Entrada seta Mais notícias seta Há vagas de trabalho na Vale S/A
Há vagas de trabalho na Vale S/A criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
05-Jan-2012

Empresa solicitou 125 profissionais para atuar nas suas atividades operacionais permanentes, mas somente 97 se candidataram às vagas

 

Ainda há vagas para trabalhar nas atividades da Vale S/A em Araguari, que não se confundem com o trabalho para as empresas terceirizadas encarregadas da implantação do empreendimento em Araguari. O SINE de Araguari encaminhou somente 97 pessoas (que se candidataram às referidas vagas), sendo que no total foram solicitados 125 profissionais. Dos 97 trabalhadores que foram encaminhados pelo SINE alguns já tiveram a contratação confirmada e parte aguarda a manifestação da empresa contratada pela Vale para fazer a seleção do pessoal.  


A Diretora do SINE de Araguari, Joseli Savegnago de Castro, disse que “... o processo ainda está em andamento. O contato foi feito com aqueles que estão dentro do perfil de cada vaga e o recrutamento seguirá até que o preenchimento se conclua”, esclarecendo que “Houve a avaliação do perfil dos candidatos e aqueles que se enquadraram foram convocados para participar da entrevista. Alguns foram admitidos e outros estão aguardando o retorno da empresa”.

vale.jpg
A primeira etapa das obras da VALE S/A está em fase final de construção
 

Foram oferecidas vagas para Técnico em Automação I, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Qualidade do Produto, Técnico em Eletricista, Técnico em Mecânico, Técnico CCO Terminais, Técnico em Descarregamento e Carregamento Rodoviário, Mecânico, Eletricista, Balanceiro, Assistente Administrativo, Operador de máquinas e equipamentos rodoferroviários, Técnico em Meio Ambiente, Operador de Carga de Fertilizantes, Operador de Vagões, Operador de Equipamentos Industriais, Inspetor de Carga e Operador Tombador.
Os interessados nestas vagas ainda podem procurar o SINE para fazer o cadastramento de seus currículos, sendo encaminhados para entrevista, caso se enquadrem no perfil.


CURSOS: Joseli Savegnago disse que “Para algumas vagas, como de operador tombador, existe uma dificuldade para encontrarmos a mão de obra qualificada no Município. Existe a vaga, mas, não há o profissional capacitado para ocupá-la. Por isso, temos intensificado os levantamentos e identificação da demanda para buscarmos junto ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) a autorização e os recursos necessários para oferecer cursos nestas áreas para os profissionais do Município”. Joseli informou ainda que a média salarial é de R$ 623,00 a R$ 1.124,00 mensais.


TERCEIRIZADAS: Segundo Joseli Savegnago de Castro, Diretora do SINE, “No momento estamos trabalhando também com as empresas terceirizadas, contratadas pela VALE para prestar algum tipo de serviço. Fechamos recentemente 11 vagas para frentistas para atuar em uma delas”.


ENDEREÇO: o SINE em Araguari situa-se na Av. Joaquim Aníbal, 468, Centro, telefone 3690-3003.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >